Os 11 Alimentos Para Reduzir o Colesterol Ruim

Alimentos Para Reduzir o Colesterol Ruim naturalmente. Pois, estes alimentos para Reduzir o Colesterol contém propriedades benéficas a nossa saúde. Além disso, O colesterol é uma molécula composta de ácidos graxos que, quando encontrados em níveis excessivos no sangue, podem causar doenças cardíacas, razão pela qual a preocupação generalizada de reduzir os níveis de colesterol.

Exercício, manter um peso saudável, não fumar e adicionar à dieta alimentos para reduzir o colesterol ruim , são as recomendações que os médicos fazem para combater esse mal.

Alimentos Para Reduzir o Colesterol Ruim

Para o colesterol ser transportado através do sangue, você precisa de lipoproteínas; Quando estes são de baixa densidade e seus níveis são excessivos, eles se acumulam no sistema circulatório bloqueando-o, o chamado “mau colesterol” aparece.

Por outro lado, se as lipoproteínas são de alta densidade, transportam o colesterol que se acumula no sistema circulatório e ajudam na sua eliminação, é o “bom colesterol” Quais alimentos ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim? Vamos ver alguns.

Alimentos Para Reduzir o Colesterol:

1. Farinha de Aveia:

É a comida por excelência na missão de baixar os níveis de colesterol ruim. Contém uma fibra que, ao contrário de outros cereais, é solúvel.

Recomenda-se consumir três gramas de aveia por dia , e quando os níveis de colesterol não são muito altos, em algumas semanas eles caem consideravelmente.

2. Semente de Chia:

Estas sementes são uma boa fonte de ômega 3 e estudos mostram que seu consumo reduz o colesterol entre 6 e 13%. As sementes de Chia também são muito ricas em fibras e antioxidantes.

Eles podem ser incluídos em saladas porque a recomendação é que eles sejam consumidos sem imersão.

3. clara de Ovo:

Contrariamente à crença de que o ovo aumenta os níveis de colesterol no sangue, os ácidos graxos contidos na clara do ovo ajudam a elevar o bom colesterol.

Comer duas claras de ovos cozidos é uma das melhores alternativas alimentares para reduzir o colesterol ruim.

4. Óleos Vegetais:

O óleo de girassol, azeite ou canola deve substituir os óleos de origem animal. Esses óleos vegetais contêm ácidos graxos poliinsaturados.

Acompanhe estes óleos com saladas ou vegetais e frutas que ajudam a baixar os níveis de colesterol é uma excelente opção.

5. Berinjela:

Berinjela é uma fruta que contém ácido clorogênico que contribui para o bom colesterol não oxida. Também funciona absorvendo colesterol no sangue. Deve ser cozido e inteiro sem remover a pele ou as sementes.

Berinjela é um alimento potente para diminuir os níveis de colesterol; basta cortá-lo em pedaços grandes, cozinhá-lo e consumi-lo para notar os resultados em um curto espaço de tempo.

6. Nozes:

As nozes contêm um tipo de ômega 3 que não apenas aumenta o bom colesterol e reduz o mau, mas também favorece a elasticidade dos vasos sanguíneos, previne a formação de coágulos e diminui a alta pressão.

Simplesmente consuma 3 ou 4 por dia para esta semente baixar os níveis de colesterol. Mas não coma demais, pois eles contêm muita gordura.

7. Mirtilos:

Estas bagas aumentam o bom colesterol e reduzem a pressão sanguínea, o endurecimento das artérias e a inflamação em geral.

Em geral, eles são considerados um excelente alimento para cuidar do coração e seu consumo é excelente para que o bom colesterol diminua.

Cranberries podem ser comidos secos ou frescos e em qualquer uma das duas formas é um alimento que reduz os níveis de colesterol.

8. Peixe Gordo:

Com um alto nível de colesterol no sangue, você tem que eliminar o consumo de carne vermelha.

Um bom substituto para estes é peixe, como cavala, salmão, atum, sardinha ou truta. Eles podem ser cozidos na grelha.

Esses alimentos são ricos em ômega 3, então eles reduzem a pressão arterial, impedem a coagulação do sangue e, portanto, reduzem o colesterol total.

9. Amêndoas e Chocolate:

A surpresa da lista de alimentos que reduzem o colesterol ruim é o chocolate. A verdade é que a combinação exata de amêndoas e chocolates tem demonstrado ser saudável para o coração.

Uma pesquisa apoiada pela Universidade da Pensilvânia descobriu que 20 g de amêndoas e ¼ xícara de chocolate amargo reduzem as lipoproteínas de baixa densidade, reduzindo o colesterol ruim.

10. Legumes:

Estes são alimentos eficazes para reduzir o colesterol ruim, porque eles são uma fonte de fibra solúvel que funciona como vassoura varrendo com ele e, em seguida, removê-lo junto com as fezes.

Mas não é a única função das leguminosas. Quando a fibra está funcionando, o fígado precisa de mais colesterol para produzir mais sais biliares , reduzindo assim sua concentração.

Lentilhas, feijão, grão de bico e feijão devem ser consumidos regularmente para diminuir o colesterol ruim no corpo.

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