Os 10 Alimentos Proibidos Para Diabéticos Que Você Precisa Conhecer!

Os 10 Alimentos Proibidos Para Diabéticos Que Você Precisa Conhecer e evitar para não ter sérios problemas de saúde. Além disso, Diabetes é uma doença que pode ocorrer tanto em crianças quanto em adultos , fazendo com que os açúcares não sejam processados ​​adequadamente no corpo.

Isso não só gera problemas de saúde potencialmente muito prejudiciais; Além disso, afeta muitas pessoas. É por isso que é importante que as pessoas com diabetes cuidem de sua dieta.

Alimentos Proibidos Para Diabéticos

A diabetes tem um efeito prejudicial sobre a saúde em todo o corpo humano, impedindo que os níveis de glicose no sangue sejam adequadamente controlados pelo organismo.

A dieta das pessoas com diabetes deve ser muito rigorosa, levando em conta que o risco de não seguir o tratamento adequadamente, incluindo a dieta, pode ter sérias consequências para a vida da pessoa.

Abaixo, vamos ver uma lista de alimentos proibidos para diabéticos, ou pelo menos não devem ser consumidos com freqüência por pessoas que têm essa condição médica.

Alimentos Proibidos Para Diabéticos:

1. Doces Com Alto Teor de Açúcar:

O risco de consumir este tipo de doces inclui não apenas o alto teor de glicose, mas também pode levar a um aumento das gorduras ruins no corpo. Estar acima do peso é especialmente perigoso para pessoas com diabetes .

2. Álcool Etílico:

As bebidas alcoólicas resultam, entre outras coisas, no fato de o fígado parar de produzir glicose.

Circunstância que é grave para o diabético, podendo causar uma hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue). As conseqüências vão desde tremores e sudorese excessiva até tonturas súbitas.

3. Alguns Tipos de Frutas:

Embora os frutos possam representar um substituto ideal para os doces, existem algumas exceções que representam um risco para a saúde do indivíduo. Essas exceções incluem todas as frutas que contêm uma alta porcentagem de açúcar . Vamos ver alguns exemplos.

  • O abacaxi.
  • O figo.
  • A ameixa
  • Frutos de xarope.

Em termos gerais, frutas muito maduras não são recomendadas para diabéticos, pois o nível de açúcar aumenta.

4. Farinha Refinada:

Os alimentos que contêm esse tipo de farinha têm como característica que possuem uma alta porcentagem de carboidratos, o que causa um aumento do nível de glicose no sangue das pessoas, algo evidentemente prejudicial para o diabético.

Alguns destes alimentos são os seguintes:

  • Os pães industriais.
  • A pizza.
  • Os pastéis.
  • O pão branco.

5. Alimentos Com Alto Teor de Gordura:

Esses alimentos representam um fator de risco em termos de ganho de peso de forma exagerada, dependendo do metabolismo da pessoa, esse risco será maior ou menor .

Como vimos anteriormente, a obesidade é particularmente perigosa para pessoas com diabetes. Portanto, alimentos gordurosos também devem ser evitados; Alguns destes são os seguintes:

  • Batatas fritas (caseiras ou artificiais).
  • Os lanches artificiais.
  • As carnes com batatas fritas.
  • As empanadas.
  • Pipoca com manteiga.

Em termos gerais, alimentos fritos, ou carnes com alto teor de gordura, representam esse risco para os diabéticos.

6. Bebidas Açucaradas:

Para pessoas com diabetes, não é aconselhável consumir bebidas que contenham uma alta porcentagem de açúcares, devido ao desequilíbrio causado pelo nível de glicose. Evite o consumo excessivo de refrigerantes, sucos doces e, em geral, qualquer bebida adoçada.

7. Molhos Artificiais:

Molhos processados ​​artificialmente geralmente contêm adoçantes químicos que são particularmente prejudiciais no caso do diabetes.

Alguns outros são processados ​​com mel ou algum outro ingrediente com altos níveis de açúcares em sua composição, o que é igualmente perigoso para o sujeito.

8. Os Sais:

Alimentos salgados também podem representar um risco para o diabético. Idealmente, coma o sal mais leve possível, ou até mesmo evite salgar alguns alimentos que já contenham sais naturais em sua composição.

9. Laticínios inteiros:

Este tipo de leite contém um alto nível de gorduras e açúcares que são naturalmente prejudiciais para o corpo do sujeito diabético. Por exemplo, manteiga, creme, creme …

O ideal seria optar por laticínios com baixo teor de gordura , ou alternativas leves que existem no mercado (tomando cuidado para não adicionar produtos químicos para mudar sua consistência e sabor).

10. Café Comercial:

O café não é especialmente perigoso para pessoas com diabetes, desde que seja um café preparado em casa, adoçado com uma alternativa como a stevia. Por outro lado, os cafés comerciais, preparados em máquinas, contêm aproximadamente até 500 calorias .

As pessoas com diabetes podem ter uma vida plena, além de desfrutar de refeições com prazer, desde que cumpram sua dieta e permaneçam no controle regular do endocrinologista.

Atualmente existem alternativas de tratamento muito boas que podem dar ao diabético um maior conforto em termos de tratamento, como as bombas de insulina, por exemplo.

Portanto, cuidar de sua saúde é fundamentalmente uma questão de hábitos, e entre eles você não pode perder aqueles que têm a ver com ter cuidado com o que você come.

Recomendados Para Você: