Receita Para ter Cabelo Macio e Sedoso

Trouxemos uma Receita Para ter Cabelo Macio e Sedoso. Um cabelo macio, solto e, acima de tudo, saudável é o desejo de todas as mulheres, certo? Alguns hábitos do dia a dia, no entanto, são grandes barreiras para alcançá-lo – afinal, o ressecamento é o principal responsável por fios opacos, frágeis e embaraçados.

A boa notícia é que, com a rotina de cuidados e a linha de produtos certos, esse problema tem sim solução: poucas mudanças aqui e ali já ajudam – e muito! – a saúde dos fios. Para garantir um resultado de salão todos os dias, confira 6 dicas para deixar o cabelo mais sedoso e brilhante!

Receita Para ter Cabelo Macio e Sedoso

Você costuma sofrer com nós e fios embaraçados? A dificuldade de pentear pode ser um sinal de que seu cabelo está ressecado. Nessa situação, a fibra capilar está com as escamas abertas, o que faz com que o cabelo embarace com facilidade. Resultado: nós ao longo do comprimento, que além de serem bem incômodos e dolorosos, atrapalham o bom caimento dos fios.

Outro fator que pode influenciar no ressecamento dos fios é seu tipo de cabelo. Os cacheados e crespos, por exemplo, são naturalmente mais secos que os lisos – já que sua estrutura em espiral dificulta a distribuição de oleosidade da raiz às pontas.

Máscara de Maionese

A maionese é preparada com óleo e gemas de ovo emulsionadas, ingredientes que podem hidratar o cabelo e deixá-lo macio e brilhante. Cubra toda a extensão dos fios com o condimento e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois, quando o cabelo já tiver absorvido bem o produto, enxágue os fios com água morna e prossiga com a rotina normal de lavagem, aplicando o shampoo e o condicionador de sempre.

Use maionese integral para obter melhores resultados.
Não prepare essa máscara se você for alérgico a ovos.

Recomendados Para Você: