Remédio Caseiro Para Sinusite (Testado e Aprovado)

Remédio Caseiro Para Sinusite que você precisa usar e testa. Além disso, Qualquer problema relacionado às vias aéreas é bastante incômodo, pois pode prejudicar o dia a dia de quem sofre com o mal. Mas existe um Remédio Caseiro Para Sinusite que pode aliviar até mesmo outras condições.

A sinusite é uma inflamação das membranas mucosas que cobrem o interior dos seios. Geralmente ocorre depois de um resfriado, pois o muco começa a encher os canais e acaba se tornando infectado.

Remédio Caseiro Para Sinusite

Alguns dos sintomas da temida sinusite são: congestão nasal acompanhada de dor na região do nariz e dores de cabeça. Abaixo descrevemos o Remédio Caseiro Para Sinusite que pode ser o alívio tão esperado e a forma de redução da intensidade dos sintomas.

Remédio Caseiro Para Sinusite:

Alho:

O alho tem propriedades antibacterianas destacadas desde 1858. Seu benefício eficiente no tratamento de infecções respiratórias é comprovado mundialmente.

O consumo do alho como Remédio Caseiro Para Sinusite pode ser feito na forma aromática diretamente na dieta.

  • A quantidade é de aproximadamente 4 dentes de alho fresco (16 g) por dia ou 2 a 4 gramas de alho seco por 3 vezes.
  • Também é possível ingerir 2 a 4 ml de tintura de alho por 3 vezes ao longo do dia.

O alho tem muitas outras virtudes. Pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, pressão alta e alguns tipos de câncer, como câncer de estômago, câncer colorretal ou câncer de próstata.

Goldenseal (hidraste)

  • O hidraste é uma planta que possui 2 ingredientes ativos:
  • berberina e hidrastina. Testes mostraram que a berberina tem atividade antibiótica de amplo espectro contra diversas variedades de bactérias.
  • Alivia a inflamação das membranas mucosas, como nariz, boca e garganta.

Em caso de sinusite, um banho nasal de 3 ou 4 vezes ao longo do dia com 12 ml de tintura de goldensal misturada com um pouco de água pode ser eficaz na redução da intensidade dos sintomas.

Mas, mulheres, cuidado! O hidraste é contra indicado durante a gravidez ou durante a lactação, pois alguns compostos desta planta podem causar contrações uterinas.

Recomendados Para Você: